newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Correias|Polias > Roulunds


Gama
Correias | Polias
 

A gama Roulunds de correias para o mercado de substituição inclui as correias de perfil “V” e estriadas Rofan, e as correias de distribuição, kits de distribuição, polias e tensionadores Ro-Drive. As correias Rofan e Ro-Drive beneficiam dos mesmos standards de qualidade do Equipamento de Origem e cobrem a maioria do parque circulante europeu e japonês.

As correias de distribuição e componentes metálicos Ro-Drive, estão pensados para satisfazer as exigências dos novos motores extremamente compactos, que produzem elevadas temperaturas de funcionamento. Caracterizam-se pela grande resistência ao desgaste e robustez dos dentes.

O Ro-Drive Kit, por seu turno, ao possibilitar a substituição simultânea de todos os componentes do sistema de distribuição, previne avarias das peças que nos motores de última geração suportam grandes esforços.

ACERCA DA ROULUNDS
 

A Roulunds é uma marca dinamarquesa do Roulunds Rubber Group – uma experiência de mais de 270 anos no processamento de produtos de borracha – adquirido recentemente pelo ContiTech Power Transmission Group.

O Grupo ContiTech, com sede em Hanover, possui oito unidades de negócio especializadas e é o maior especialista mundial de tecnologia relacionada com a borracha e plásticos no sector da borracha não relacionado com os pneus.

A ContiTech AG fornece peças funcionais, componentes e sistemas para a indústria automóvel, engenharia mecânica e outros sectores chave do mercado. Em todo o mundo a ContiTech está representada em mais de 120 países e tem aproximadamente 1200 patentes registadas e modelos utilitários.

O Grupo ContiTech, com uma força de trabalho superior a 22 mil pessoas em todo o mundo, teve uma facturação superior a 2,8 biliões de euros em 2005. A ContiTech AG é uma divisão da Continental AG, um fornecedor líder de sistemas de travagem, componentes de chassis, electrónica do veículo, pneus, e elastómeros técnicos. Em 2005 a corporação realizou vendas de 13,8 biliões de euros.

A Continental AG tem correntemente uma força de trabalho em todo o mundo de aproximadamente 85 mil funcionários, sendo um dos dez maiores fornecedores de sistemas para a indústria automóvel – para primeiro equipamento e aftermarket. O Grupo Continental tem mais de 125 anos de existência.

A companhia fundadora da marca Roulunds foi criada no dia 7 de Novembro de 1736 por L. S. Winther, mas só em 1872 iniciou a produção de correias de transmissão. Em 1903, passou a designar-se de A/S Roulunds Fabriker, uma companhia limitada privada. A produção de calços para maxilas de travão teve início em 1926, e em 1933, as primeiras correias de transmissão em “V”, de borracha, foram comercializadas. Ainda nesse ano, iniciou a produção das correias portadoras. 1961 ficou registado como o ano em que a A/S Roulunds Fabriker se torna membro do Grupo A. P. Moller.

Em 2001, a Roulunds é reestruturada em duas entidades legais separadas, Roulunds Braking A/S e A/S Roulunds Fabriker. Em 2003, a Roulunds Fabriker é reestruturada em três novas entidades legais: Roulunds Rubber A/S, Roulunds Tech A/S e Codan Gummi A/S.

Textos: João Lima e Roulunds | Foto: Roulunds


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais