newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Filtros > ACDelco


Destaque I
ACDelco Filtros de Óleo
 

Os filtros de óleo ACDelco combinam a melhor performance de filtragem, gestão de fluxo (frio ou quente) e durabilidade do produto. O desenho avançado dos filtros ACDelco, permite filtrar eficazmente os contaminantes microscópicos nocivos. As fibras sintéticas e celulósicas usadas nos filtros ACDelco conseguem reter partículas contaminantes de 25 mícrones, mais pequenas do que a espessura do cabelo humano. Outros predicados incluem uma protecção à prova de fugas com um vedante duplo na base do filtro; e um prato de retenção para que o óleo sujo se mantenha longe do motor.

Destaque II
ACDelco Filtros de Ar para Motor
 

Os filtros de ar para motor da ACDelco, retêm pelo menos 99 por cento dos contaminantes nocivos – partículas de sujidade tão pequenas como grãos de sal fino – protegendo as peças do motor do desgaste abrasivo. Os filtros de ar ACDelco permitem um fluxo de ar consistente para uma composição optimizada da mistura ar/combustível. A gama ACDelco inclui filtros em vários formatos, nomeadamente tipo painel, redondos, ovais e cónicos. Estão disponíveis para 99% do parque europeu, nos segmentos de veículos ligeiros de passageiros, ligeiros comerciais e SUV.

Destaque III
ACDelco Filtros de Habitáculo
 

A ACDelco utiliza a mais avançada tecnologia em filtros de cabine, para o melhor conforto no interior do veículo. Os filtros de habitáculo ACDelco removem partículas contaminantes, incluindo pólen, fuligem, gases e fumos. Disponibilizam uma gama alargada para fins específicos, incluindo filtros de carbono activo. Permitem um fluxo de ar consistente e são de elevada durabilidade.

Destaque IV
ACDelco Filtros de Combustível
 

Os filtros de combustível ACdelco protegem o sistema de combustível do veículo contra a sujidade, óxido, incrustações e contaminantes de água que podem obstruir ou desgastar os carburadores e injectores de combustível e causar um rendimento deficiente e falha de motor. Estão disponíveis para aplicações em linha, carburador e injecção de combustível.

Os filtros de combustível em linha possuem materiais de filtragem plissados e impregnados com resina para aumentar a capacidade de filtragem; os conectores roscados e do tipo tubo permitem uma fácil instalação em linhas de combustível de metal ou borracha.

Os filtros de injectores de combustível possuem uniões soldadas a laser para suportarem a alta pressão dos sistemas de injecção de combustível; os materiais de filtragem são plissados e impregnados com fenol para aumentar a capacidade do filtro, a eficácia e a rigidez; as placas do interior estão concebidas de metal especialmente coberto que é quimicamente resistente a todos os tipos de combustível; disponíveis filtros de plástico e filtros de aço inoxidável.

ACERCA DA ACDELCO
 

A ACDelco é uma marca norte americana, líder mundial no fornecimento de peças de reposição automóvel, pertencente à General Motors Service and Parts Operations (SPO). Com sede em Grand Blanc, Mich., a SPO comercializa peças de reposição e acessórios em todo o mundo sob as marcas GM e ACDelco.

A ACDelco disponibiliza mais de 72 mil peças para solucionar todas as necessidades de manutenção dos veículos. Os tipos de peças que disponibiliza, são: baterias; pastilhas de travão, discos e tambores de travão; linha hidráulica de travão; substâncias químicas; líquidos; filtros de ar, óleo, gasolina e transmissão; amortecedores; velas; escovas limpa pára brisas; alternadores e motores de arranque; bombas de água; bombas de combustível; correias; fios e cabos; lubrificantes; kits de embraiagem e molas - para veículos ligeiros, pesados e motos.

A história da ACDelco quase se funde com a própria história do automóvel. As origens da marca datam a 1899, ano em que Albert Champion, que produzia velas de ignição por hobby, fundou a The Champion Ignition Co. Apenas dois anos depois, os irmãos Frank e Perry Remy, fundavam a Remy Electric Co. As duas empresas evoluíram e cresceram. A união da Champion com a Buick Motor Co. para a fabricação de velas resultou na AC Spark Plug Division. Já a Remy Electric Co., fundou-se ao Dayton Engineering Labs. Co., formando a Delco Remy Corp.

Com o tempo, as duas novas empresas foram incorporadas pela General Motors. As marcas AC e Delco foram unificadas em 1974 pela GM e hoje a ACDelco tem sua liderança consolidada mundialmente.

Textos: João Fajardo e ACDelco | Fotos: ACDelco


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais