newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



INA: KIT de Distribuição

21 Maio 2007

Com a introdução do KIT de Distribuição, a INA completa a sua oferta no mercado e converte-se no único fabricante que oferece três soluções distintas (polias tensoras soltas, SET de Distribuição e KIT de Distribuição) para a manutenção da distribuição.

O Kit de Distribuição INA foi introduzido com grande força no mercado pelas suas múltiplas vantagens, sendo recomendado pelos fabricantes de veículos pela sua segurança e fiabilidade.

O Kit de Distribuição INA representa a solução ideal para as reparações do motor na medida em que cada KIT inclui os tensores, a correia e todos os componentes de distribuição que precisam de ser substituídos de acordo com as recomendações dos principais construtores de veículos. Além disso, ao incluir todos os componentes numa só embalagem, torna-se mais fácil manipular e localizar, minimizando a possibilidade de erros. Por fim, a correia identifica-se de forma exacta pelo número de dentes e largura.

A INA lançou no mercado um total de 360 referências do KIT de Distribuição, 54 delas totalmente exclusivas. Esta ampla oferta traduz-se numa cobertura que alcança perto de 95% do parque automóvel ibérico, com uma presença reforçada em veículos de origem asiática. O KIT de Distribuição INA é composto exclusivamente por componentes equipados de origem.

Acerca da INA
A INA é uma marca germânica pertencente ao Grupo INA, que por seu turno está integrado no Grupo Schaeffler. Produz componentes para a indústria e para o sector automóvel, contemplando aqui aplicações para motores, transmissões e chassis.

O Grupo Schaeffler emprega cerca de 60 mil funcionários em mais de 180 locais em todo o mundo, alcançando uma facturação de cerca de 8 biliões de euros anualmente. Está presente no mercado através de mais de 1800 parceiros de venda próprios e cerca de sete mil grossistas em todo o mundo, possuindo ainda filiais na Argentina, Brasil, Índia, Dubai, França, Reino Unido, México, Polónia, Espanha, África do Sul e Estados Unidos; e representantes na China, Austrália, Singapura, Rússia, Republica Checa e Hungria.

A unidade de negócio Schaeffler Automotive Aftermarket, que é operada pela LuK-Aftermarket Service, situada em Langen, Alemanha, é responsável pelo negócio de aftermarket em todo o mundo das marcas INA, FAG e LuK.

Texto: David Cupertino e INA | Foto: INA




INA - KIT de Distribuição
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais