expoMECÂNICA anuncia crescimento - www.autoaftermarketnews.com

newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



expoMECÂNICA anuncia crescimento

19 Maio 2017

Objectivo para 2018 é a ocupação de dois pavilhões da EXPONOR.

Os alicerces do expoMECÂNICA determinaram, já para 2018, uma ampliação significativa da área expositiva em mais de 50%. Decorrerá novamente na EXPONOR mas, em vez de um, ocupará dois pavilhões inteiros. A fasquia subirá também ao nível dos expositores: números redondos, a Organização conta ultrapassar os 200 – uma subida de mais de 25%.
Crescer acima dos 25% no tecido empresarial representado no evento e alargar para mais de 50% o espaço que o aftermarket automóvel nacional ocupa anualmente na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, eis as metas do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto para a edição de 2018, agendada de 20 a 22 de abril.

A 5.ª ronda do expoMECÂNICA cerra assim o punho para dar força acrescida à confiança que os operadores do pós-venda vêm demonstrando no dia-a-dia da atividade e que têm depositado no certame organizado pela KiKai Eventos desde 2014.

A feira não parou de aumentar desde a primeira edição, em vários indicadores (área líquida ocupada, número de expositores, visitantes e parceiros associativos ou institucionais), e a de há um mês impôs dificuldades acrescidas no desenho da planta, sobretudo nas semanas finais. De tal forma que alguns operadores, mais retardatários na decisão em participar, optaram por não se inscrever perante o escasso espaço disponível e face às suas expectativas de localização. «Já o havíamos sentido na edição de 2016, ainda que ligeiramente, mas a questão voltou a colocar-se este ano, em maior extensão», reconhece José Manuel Costa, diretor da KiKai.

A mostra transitará, por isso, do Pavilhão 6 da EXPONOR para os pavilhões 4 e 5, o que representará uma ampliação do espaço líquido superior a mais de metade da última, que, recorde-se, bateu o recorde nessa variável.

Fabricantes e multinacionais na calha

Mas, o salto no percurso do expoMECÂNICA é «acima de tudo estratégico» - expressão que, revela o mesmo responsável, transporta também a «forte e real expectativa» do acontecimento do próximo ano poder vir a acolher «de forma direta vários fabricantes do setor», onde se incluem algumas multinacionais. Estas têm marcado presença na feira, contudo de forma indireta, através de representantes exclusivos e/ou distribuidores nacionais.



expoMECANICA2017
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais